Pablo Del Río, agente de Marcos Acuña, confirmou, esta quarta-feira, que o Zenit e o Boca Juniors fizeram propostas ao Sporting pelo argentino.

"A oferta do Boca Juniors é real, pode ter a sua chance. Estamos a falar e nada está descartado, nem a do Zenit porque o mercado de transferências na Rússia fecha a 22 de fevereiro e o clube não tem pressa", começou por dizer, em declarações à "Radio Rivadavia".

"A oferta do Boca é extraordinária atendendo ao que é a economia argentina. Veremos se é viável ou não. Estamos a negociar, veremos como termina e agradecemos o esforço do Boca pela proposta", acrescentou.

"O Acuña não descarta nenhuma opção, obviamente está ciente do interesse do Boca. Vou falar com ele para avaliar. Temos a obrigação de sentar e analisar as propostas. É uma decisão séria, ele tem de saber se a família quer voltar para a Argentina e ainda há o Sporting, que também não o quer perder e vai impor as suas condições", finalizou.

De acordo com a imprensa argentina, o clube de Buenos Aires oferece 15 milhões de euros pelo esquerdino, ainda longe dos 20 milhões que o Zenit está disposto a pagar.