Alex Telles afirmou que Sérgio Conceiçã é um ‘chato’ que não permite que os jogadores do FC Porto baixem de rendimento. Ao jornal O Jogo, o defesa brasileiro revelou alguns pormenores dos métodos do treinador dos ‘dragões’.

“Sérgio Conceição é chato, mas pela positiva, no sentido de cobrar ao atleta, levando cada um a dar sempre o máximo. Para ser treinador de uma grande equipa, como a nossa, tem de ser rigoroso. Temos de dar o nosso melhor em todos os treinos, sem baixar o nível técnico e tático. Ele vive dos resultados e nós também. Ele é muito rigoroso e não deixa que os jogadores baixem o nível”.

O FC Porto tem um plantel curto para esta temporada. Quem o diz é Alex Telles que, no entanto, defende a qualidade dos jogadores que estão à disposição de Sérgio Conceição. O brasileiro admite que todos esperavam a entrada de novos jogadores nesta época.

“Imaginávamos que iriam chegar novos jogadores, ainda por cima tendo um novo treinador, mas, mesmo não tendo chegado ninguém, isso não mudou a minha confiança ou a minha vontade, porque confio em todos. O plantel é muito forte e estamos a provar isso. É um plantel curto, temos muitas competições, mas estamos a mostrar que somos capazes de chegar onde queremos”.

Alex Telles chegou ao FC Porto na temporada passada proveniente da Turquia. O jogador assumiu-se como opção para a ala esquerda da defesa onde é uma das opções habituais dos ‘dragões’.