O treinador do Sporting admitiu hoje que a equipa é mais forte com os jogadores que estão castigados, mas frisou que tem quantidade e qualidade suficientes para vencer o Estoril Praia, no domingo, na I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, em Alcochete, Rúben Amorim garantiu ainda que “a equipa está sempre forte em termos de espírito” e apontou o caminho após a pesada derrota (5-0) frente ao Manchester City, na Liga dos Campeões, competição onde o Sporting já só pensa em “voltar”.

“Obviamente somos mais fortes quando podemos contar com todos os jogadores, mas isso é quando existe castigos e também lesões. A equipa está sempre forte no seu espírito, podemos vencer qualquer jogo mesmo com as nossas baixas, mas a equipa seria mais forte se tivéssemos todos disponíveis”, assumiu o técnico dos ‘leões’.

Para a receção aos ‘canarinhos’, que não perdem há três encontros, o treinador do Sporting não poderá contar com Coates, Palhinha, Tabata e Ricardo Esgaio, todos castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após a ação disciplinar do clássico da última jornada, frente ao FC Porto.

Depois, Amorim insistiu ainda que o Sporting tem “jogadores suficientes e com qualidade para fazer frente ao Estoril”, uma equipa que “sempre defendeu muito bem”, que é “forte na transição” e que “vai ser muito difícil”, mas lembrou também que os ‘verdes e brancos’ têm “a obrigação, a necessidade e o objetivo de vencer”.