Depois de ver o Sporting somar mais um triunfo por 1-0 em Alvalade, e assim alcançar a sua sexta vitória consecutiva no conjunto de todas as competições, Rúben Amorim destacou o facto de as duas equipas terem jogado para gahar e disse que o Sporting precisa de marcar mais golos para serenar e não acabar os jogos em sofrimento, mas salientou que os seus pupilos sabem defender.
Justiça do triunfo: "Foi um jogo com duas equipas a querer ganhar jogo. Penso que começámos melhor, tivemos oportunidades, acabámos por marcar, foi anulado, e depois aparece uma bola parada a abrir marcador. O Vitória foi sempre perigoso nas transições, mas nós controlámos bem, mais na primeira do que na segunda parte. Na segunda podíamos ter feito o segundo golo a abrir...Precisamos do segundo e o terceiro para serenar a equipa. Apesar de estarmos confortáveis a defender, ao perder intensidade na frente, fruto do cansaço, os defesas ficam mais longe, os médios com muita gente e se não temos pressão sofremos mais. Mas sabemos defender. Há mérito dos jogadores nesta sequência de jogos. Estão a dar tudo, a ganhar jogos e é merecido", frisou em declarações à SportTV.
Liderança partilhada não tem importância: "É como no ano passado. Faltam muitos jogos, jogos muito difíceis. Existe também esta sequência, com jogos europeus, mas estamos a aguentar bem. Ainda assim, basta um empate para mudar tudo. Não há que olhar para isso, mas sim para o que temos de melhorar. É normal acontecer o que aconteceu na fase final, com alguma distância nos setores".
Coates destaca trabalho do coletivo
Uma vez mais autor do golo que valeu os três pontos ao Sporting, o capitão leonino, Sebastián Coates, afirmou que mais importante do que o seu golo foi a vitória.
Vitória mais importante do que o golo: "A vitória de hoje é importante. O golo, como já disse, é trabalho de toda a equipa. Por vezes surgem estas aberturas e há que as aproveitar", começou por dizer.
Ultrapassagem ao Benfica significa pouco, para já: "Sabemos que isto ainda está a começar, ainda falta muito, mas é positivo continuar a ganhar, dá mais confiança ao grupo", sublinhou..
Comentários