O Sporting continua cem por cento vitorioso nesta pré-época. Os "leões" venceram o FC Utrecht por 3-0, com golos de André Martins, Cédric Soares e Tanaka. A formação holandesa falhou um penálti na segunda parte.
Esta foi a sexta vitória do Sporting na pré-época, depois dos triunfos frente a seleção dos Açores, equipa B, Belenenses, Benfica e Achiles da Holanda.
o Sporting entrou mal no jogo depois tomou conta das operações para dominar a partida sem problemas. O primeiro golo foi marcado por André Martins aos 19 minutos, na recarga a um remate de Adrien que o guarda-redes contrário não conseguiu agarrar.
Montero continua em crise de confiança. O colombiano ainda não marcou nesta pré-época mas não lhe faltam oportunidades. Aos 29 minutos recebe um mau passe de um defesa holandês e frente ao guarda-redes, preferiu tentar passar para André Martins em vez de rematar.
Cerimónias não teve Cédric Soares que subiu no terreno para fazer o 2-0 aos 32 minutos, em nova recarga a um remate de Adrien Silva de fora da área com o pé esquerdo. Aos 40 minutos Montero voltou a ter nova oportunidade mas voltou a falhar o alvo.
Adrien mostrou estar com boa pontaria. Depois dos remates que estiveram na origem dos dois golos, esteve perto de marcar aos 42, num remate forte que embateu no poste.
NO segundo tempo os treinadores fizeram várias alterações. Marco Silva lançou Tanaka, Slavchev, Carlos Mané, JOão Mário, William Carvalho, Esgaio e Paulo Oliveira.
Aos 70 minutos Boeck defendeu uma grande penalidade, por mão na bola de Maurício. Uma boa estirada do guarda-redes a evitar o 1-2.
Se Montero mostra estar em crise de confiança, Tanaka mostra que tem faro para golo. Pouco tempo depois de entrar em campo, o avançado japonês fez o 3-0 aos 74 minutos, depois de um cruzamento de Jefferson. Perto do final, Carlos Mané atirou à barra.
O próximo jogo do Sporting é frente ao Twente, uma equipa mais forte que este Utrecht que na época passada terminou em 10.º lugar na Liga Holandesa.
Comentários