O avançado francês Antoine Joujou, de 22 anos, foi hoje oficializado como reforço do Famalicão, assinando contrato por uma época com o clube da I Liga portuguesa de futebol, após deixar os italianos do Parma.

“Estou muito feliz por esta oportunidade de representar o Famalicão. O treinador e o clube revelaram muita confiança em mim e isso transmitiu-me boas sensações. Quero jogar e mostrar as minhas qualidades para ajudar a alcançar os objetivos. Prometo transpirar a camisola para retribuir a confiança que o clube demonstrou”, afirmou o jogador, em declarações divulgadas pelos minhotos.

Formado nos franceses Melun e Bretigny, Joujou realizou a maior parte do percurso no Le Havre. Em 2024/25 foi contratado pelo Parma, que o voltou a emprestar ao emblema gaulês, contribuindo para a subida da equipa à Ligue 1.

O avançado revelou ainda ter recolhido informações junto do compatriota Mathias de Amorim antes de optar pela mudança para o Minho, dizendo ter ouvido “coisas muito boas” sobre o clube e a cidade.

Antoine Joujou já trabalha às ordens de Hugo Oliveira e poderá estrear-se no sábado, na deslocação ao terreno do AVS, em encontro da quarta jornada da I Liga, marcado para as 18:00.