António Silva foi uma das referências do Benfica nas duas últimas épocas e, embora tenha perdido algum desse estatuto em 2024/25, fruto do nível exibido por Tomás Araújo, pode estar perto de rumar a Itália. 

O defesa central, de 21 anos, está a ser muito cobiçado pela Juventus, que pretende contratá-lo já em janeiro para suprir a lacuna criada pela grave lesão sofrida pelo brasileiro Bremer no arranque da época.

O seu agente, Jorge Mendes, já está a movimentar-se para agilizar as negociações, estando em cima da mesa a possibilidade de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória. 

Isto significa que o emblema de Turim pagaria já 5 milhões de euros ao Benfica, completando o valor da transferência no final da época, que seria de mais 30 milhões de euros. 

Aliás, devido ao menor nível exibido nos últimos meses, esta seria a melhor maneira de averiguar se António Silva se consegue adaptar à exigência da Serie A. 

Formado no Benfica, o central surgiu inesperadamente na primeira temporada de Roger Schmidt, tendo oportunidade devido à incapacidade física dos vários centrais do plantel. 

Assim que assumiu a titularidade nunca mais a perdeu, até esta temporada Tomás Araújo o ter ultrapassado na hierarquia.