António Silva, Andreas Schjelderup, Jan-Niklas Beste, Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser estão insatisfeitos com a escassa utilização que têm tido no Benfica esta temporada e poderão mudar de ares neste mercado de transferências de janeiro.

Quem o diz é, esta terça-feira, o jornal O JOGO, que lembra que António Silva foi utilizado em apenas três partidas oficiais nos três últimos meses, tendo já o seu empresário, Jorge Mendes, assumido publicamente que o central gostaria de transferir-se para a Juventus, há muito interessada na sua contratação.

Quanto a Schjelderup, ainda não foi titular em nenhuma partida, tendo sido suplente utilizado em 8 encontros, nos quais totalizou apenas 144 minutos. Beste, contratado no início da temporada ao , foi titular em 8 partidas e suplente utilizado em 13, tendo marcado dois golos (ambos ao Pevidém, para a Taça). Prestianni, que até começou por ser aposta a titular com Roger Schmidt, perdeu por completo espaço com Bruno Lage com quem alinhou apenas em 3 partidas, todas como suplente utilizado, e último jogo que disputou até foi pela equipa B.

Por fim, Rollheiser até foi titular no primeiro jogo de Bruno Lage, mas só voltou a jogar de início para a Taça, frente ao Estrela da Amadora, somando alguns jogos como suplente utilizado, mas desde dezembro somou apenas 28 minutos em campo, divididos pelos quatro jogos em que saltou do banco.