O regresso do internacional português Antunes à Mata Real marcou hoje o regresso do Paços de Ferreira ao trabalho, limitado até sexta-feira à realização dos exames médicos para os 27 futebolistas de um plantel ainda em aberto.
A estes elementos é preciso acrescentar ainda o médio brasileiro Luiz Carlos, que foi pai recentemente e está autorizado a apresentar-se somente na segunda-feira, o guineense Backar, com problemas de ligação desde Bissau, e o reforço peruano Hurtado, que é esperado no domingo, resolvidos os problemas relativos ao visto de trabalho.
«O Antunes pode ser o nome mais sonante, mas é apenas um dos reforços, em quem depositamos muitas esperanças, como, aliás, em todos os outros», disse o diretor desportivo pacense, Carlos Carneiro.
À agência Lusa, Carlos Carneiro confirmou ainda que «o acordo com o Antunes já existia há algum tempo, faltando apenas a desvinculação do jogador da AS Roma, de Itália, com quem tinha contrato, o que apenas se concretizou na semana passada».
O diretor desportivo pacense disse ainda que o clube nortenho pretende mais um avançado, previsivelmente estrangeiro, para fechar um plantel que terá de ser encurtado, cumprindo a ideia já expressa pelo técnico Paulo Fonseca de trabalhar apenas com 23 ou 24 elementos.
«As expetativas são boas. Mantivemos a base da última época, agora é só fazer reajustes nas posições dos jogadores que saíram [Melgarejo terminou o empréstimo e regressou ao Benfica, clube no qual ingressaram também Luisinho e Michel]», sublinhou Carlos Carneiro.
No primeiro de dois dias reservados a exames médicos, compareceram os repetentes guarda-redes Cássio, António Filipe e os juniores Luís Barros e Pedro Guedes (estes últimos com contrato profissional desde a época passada), os defesas Tony, Ricardo, Javier Cohene e Nuno Santos, os médios Vítor, André Leão, Filipe Anunciação, Josué e Arturo Álvarez, além dos avançados Caetano, Manuel José, Christian e Sassá.
Amond (Accrington Stlanley), Diogo Figueiras e Cícero (Moreirense), e ainda Silva (União da Madeira) estavam emprestados, mas também se juntaram aos colegas, o mesmo acontecendo com Alvarinho (GD Fátima/Torreense) e Eridson (Portimonense), para quem o futuro, nos seus casos, não deverá passar pelo Paços de Ferreira.
Os reforços Uillian (médio, ex-Santa Cruz/ RS Brasil), Tiago Valente (defesa, ex-Desportivo das Aves), Antunes (defesa, ex- AS Roma) e Jaime Poulsen (avançado, ex-Varzim) completaram a lista de jogadores que se apresentaram na Mata Real.
De fora ficaram Fábio Pacheco, que rescindiu contrato, após empréstimo ao Tondela, Rafinha, que foi emprestado ao Tirsense, João Paulo, que jogará no Amarante, e Carlão, que, previsivelmente, será cedido ao Lousada.
A apresentação do Paços de Ferreira aos sócios está marcada para sábado, às 10h00, na Mata Real, palco do primeiro treino da pré-temporada, antes da partida, logo a seguir ao almoço, para Seia, onde o plantel cumprirá um estágio, com treinos bidiários, até ao dia 14.
Estão agendados encontros particulares nos redutos do Desportivo das Aves, no dia 21 de julho (20h30), Penafiel, a 25 (21h00), e Guimarães, a 28 (21h00).
Em agosto, o Paços de Ferreira jogará com o Famalicão (fora, às 18h00) no dia 01, recebe o Deportivo da Corunha, de Espanha, a 03, às 20h00, no encontro de apresentação aos seus associados, deslocando-se ainda ao reduto do Moreirense (dia 08, às 17h00) e do Tirsense (a 11, pelas 18h00).
Comentários