Luis Díaz esteve em destaque na última edição da Copa América. O internacional colombiano marcou quatro golos, integrou o onze ideal e foi eleito o jogador revelação da prova.
Em entrevista ao portal Ojo Pelao Magazine, o jogador do FC Porto defende que "a responsabilidade será maior" a partir de agora.
"Agora ainda mais, por causa do que consegui, do que tenho feito e da Copa América que fiz. Penso que agora a responsabilidade será maior comigo mesmo e com todas as pessoas que me apoiam porque agora há mais pessoas que me seguem, por isso vou ter de dar mais porque as pessoas continuarão a pedir-nos e exigir-nos-ão o dobro do que costumavam exigir de nós", começou por dizer Luis Díaz.
"Se estivermos em alta, as pessoas erguer-te-ão num altar e depois, se estiveres mal durante dois ou três meses, estarás novamente em baixo; o futebol também é tudo isso, mas tens de estar calmo e concentrado no que queres, e depois o resto virá por si mesmo", acrescentou.
Luis Díaz identifica a disciplina como um dos fatores preponderantes no sucesso que tem vindo a alcançar na sua carreira.
"Todos os profissionais têm de ter isso bem presente. Disciplina é o fator número um para alcançar objetivos, o trabalho e a humildade completam-na. Sempre procurei ser disciplinado, sempre foi algo bem vincado pelo meu pai", sublinhou o extremo, que falou ainda da sua adaptação ao futebol português.
"A adaptação foi muito boa, apesar de ser a minha primeira vez na Europa e para mais numa grande equipa como o FC Porto. Foi importante ter vários colegas a falar o mesmo idioma e, claro, ter a convicção que, fazendo as coisas bem, é possível ter resultados", concluiu.
Comentários