Os árbitros que recusaram dirigir a partida entre o Beira-Mar e o Sporting, da segunda jornada da Liga, foram hoje castigados com penas de entre três e um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O organismo justificou, em comunicado, as suspensões pelo “incumprimento da nomeação por parte dos árbitros e árbitros assistentes para a receção dos aveirenses aos “leões”, em 02 de Agosto.
João Ferreira (Setúbal), o primeiro designado para orientar o encontro e que recusou, alegadamente por causa das críticas de dirigentes do Sporting às arbitragens, foi sancionado com três partidas de suspensão.
Paulo Baptista (Portalegre), que se mostrou indisponível em seguida, também foi castigado com duas partidas de suspensão.
Rui Patrício (Aveiro), inicialmente designado para quarto árbitro, e os assistentes Pais António (Setúbal) e Valter Pereira (Setúbal) terão de cumprir um jogo de suspensão.
Na altura, a partida, que terminouempatada 0-0, acabou por ser dirigida pelo árbitro dos distritais de Aveiro Fernando Martins.
Comentários