Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, após a derrota com o Casa Pia.
"Não é difícil avaliar o que aconteceu. Vimos um Braga que foi dominador com a bola, em termos de oportunidades, um Braga que foi sempre em busca do golo. Faltou-nos eficácia. Tivemos de tudo, desde oportunidade dentro da área a tentativas de fora, vários cruzamentos. Tivemos quase tudo. Não estamos satisfeitos com o resultado final, que é o que fica. Com isso, não conseguimos reassumir o segundo lugar. Caímos uma posição e mais do que ninguém somos exigentes connosco. Por isso, não estamos satisfeitos. É inexplicável, não consigo explicar o que de facto aconteceu. Tivemos inúmeros remates, cerca de 10 enquadrados, tentámos de todas as formas, a equipa foi sempre muito balanceada depois de estarmos em desvantagem. Jogámos os últimos 30 minutos com seis homens de características ofensivas. Fomos em busca do que podíamos. Tentámos o tudo por tudo, não foi possível. Estamos tristes, mas há muito campeonato pela frente. Disse aos jogadores que tinham de chegar aqui com muito trabalho, muito trabalho teríamos para defender este lugar e nada altero. Temos muito trabalho pela frente."
O Sporting de Braga foi hoje derrotado pelo Casa Pia, por 1-0, na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e perdeu o segundo lugar para o FC Porto, possibilitando que o Benfica aumente a vantagem na liderança.
Em Braga, um golo do avançado brasileiro Rafael Martins, aos 23 minutos, garantiu o triunfo da equipa lisboeta, num jogo em que o Sporting de Braga desperdiçou um penálti aos 74, por Ricardo Horta.
O Casa Pia, que somou o segundo triunfo consecutivo, continua no quarto lugar do campeonato, posto que perdeu por algumas horas após o triunfo do Sporting, com 23 pontos, enquanto o Sporting de Braga, que vinha de dois triunfos, está agora em terceiro, com 25 pontos, menos um que os ‘dragões’, e pode ver o Benfica, que tem 31 e menos um jogo, fugir no topo.
Comentários