Este artigo tem mais de 11 anos
Presidente do FC Porto criticou ainda a Liga de Clubes por ter colocado 3-2 a favor do Benfica, quando o jogo acabou na realidade empatado a dois golos.
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, foi o único elemento dos Dragões a comparecer na zona mista para falar sobre o que aconteceu no clássico. Segundo o dirigente, o Benfica deveria ter terminado com menos dois jogadores, algo que indignou Pinto da Costa.
«A entrada sem bola às pernas do Moutinho não era vermelho? Eu é que fico admirado mas amanhã vou ouvir os outros a dizerem que foi o Moutinho o culpado. Foi um bom jogo, um bom espetáculo, mas as leis não foram cumpridas. O Benfica deveria ter ficado com menos dois jogadores», disse, este domingo, o presidente portista, reforçando aquilo que Vítor Pereira já tinha afirmado no final do encontro.
Outro tema que o presidente portista não deixou fugir foi a publicação errada do resultado no site da Liga.
«Não foi o que a Liga queria. O site da Liga mostra que resultado foi de 3-2 para o Benfica. Se calhar era o que estava previsto, mas não aconteceu. Vamos lutar contra tudo e contra todos, e contra o que a Liga põe no site.
«Não podemos estar satisfeitos com o resultado. No balneário havia uma grande revolta por não os deixarem ganhar. Se tivesse sido cumprida a lei podíamos ter vencido. Não compreendo uma coisa, o Benfica- FC Porto são os grandes jogos do campeonato e para esses jogos deviam ser nomeados os melhores árbitros. Se Vítor Pereira acha que João Ferreira é o melhor árbitro, pronto... mas a UEFA anda muito distraída», analisou.
Com este empate o Benfica continua em primeiro lugar mas os dragões têm um jogo em atraso.
Comentários