O treinador do Olhanense disse, esta quinta-feira, que espera obter, no sábado, «um bom resultado» diante do FC Porto, na terceira ronda da I Liga de futebol, considerando que o campeão está «mais forte» do que na época passada.
«As nossas perspetivas passam por um bom resultado. E um bom resultado passa por não perder. Temos de estar, a todos os níveis, no nosso melhor e estamos a trabalhar, ao longo da semana, para apresentar uma equipa competitiva», disse o técnico, na antevisão da partida, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo.
Sobre os campeões nacionais, Conceição considerou que valem «pelo coletivo», acrescentando que, na sua ótica, o jogo com o Vitória de Guimarães (4-0), na última jornada, terá sido «o mais conseguido» desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnico dos "dragões".
O treinador do Olhanense frisou que o FC Porto está «mais forte» do que na época passada, justificando: «O Jackson veio dar algo que faltava. Depois há a grande mobilidade do Hulk e do Atsu, as permutas do Moutinho e do Lucho. É uma equipa de muita mobilidade e disponibilidade, que joga em pressão alta e mete muita gente na frente».
Para contrariar o FC Porto, o Olhanense terá de jogar «organizado, compacto, com as linhas juntas e com muita solidariedade, para depois poder contra-atacar com perigo», afirmou Conceição, que até revelou um «segredo» da preparação para o jogo.
«Eles sabem que vão encontrar um Olhanense difícil de defrontar e com vontade de pontuar. Até vos posso revelar que esta semana cerca de 80 por cento do nosso trabalho passou pela organização ofensiva. Estamos com esperança, fé e determinação», sublinhou.
Em relação à mudança para o Estádio Algarve, devido aos problemas no relvado do Estádio José Arcanjo, o técnico dos algarvios reconhece que «preferia» jogar em Olhão, mas que isso não será razão para justificar um possível mau resultado.
«Prefiro jogar no nosso estádio. Pelo simbolismo de jogar aqui, com o apoio do nosso público, poderia ser bom para nós. Se calhar, jogar no Estádio Algarve poderá dar, ou não, vantagem ao FC Porto. Mas não nos vamos servir dessa situação para encontrarmos desculpas para o que possa acontecer», referiu.
A dois dias do fecho do mercado, Sérgio Conceição ainda espera reforços: «Estou mais preocupado com o jogo. Temos poucas opções, mas vamos trabalhar com as que temos. A direção está a fazer os possíveis para conseguir esses dois ou três reforços que faltam, esperemos que cheguem até sexta-feira».
Olhanense e FC Porto, que integram o grupo de líderes do campeonato, com quatro pontos, defrontam-se sábado, às 20h30, no Estádio Algarve.
Comentários