O Aston Villa prepara uma proposta de 45 milhões de euros por Pedro Gonçalves, a qual poderá chegar a Alvalade nos próximos dias. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal Record, que explica que nos últimos meses o conjunto inglês observou por várias vezes o jogador, tendo agora decidido avançar mesmo com uma oferta.

Mas, ainda de acordo com a mesma publicação, os Villains não são os únicos interessados em Pote e também do Inter de Milão poderá chegar uma proposta, ainda que por um valor um pouco inferior: os Nerazzurri não irão além dos 40 milhões de euros.

Estes valores, contudo, ficam bem abaixo da cláusula de rescisão. Pedro Gonçalves tem contrato com o Sporting até e a sua cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros. Recorde-se que, recentemente, em entrevista à Sporting TV, o presidente dos leões, Frederico Varandas, afirmou que depois da saída de Ugarte o Sporting só iria abrir mão de elementos chave do plantel mediante o pagamento da respetiva cláusula de rescisão.

Pedro Gonçalves marcou, na última época, 20 golos e fez 13 assistências em 51 jogos no conjunto de todas as competições pelos verdes e brancos. Ao todo, em três temporadas de leão ao peito, já leva 58 golos marcados.