O avançado Javier Balboa regressou aos treinos no Beira-Mar e mostrou-se motivado por voltar a competir na Liga de futebol, após ter estado ausente cerca de um mês para participar na Taça das Nações Africanas (CAN).
Em declarações ao departamento de comunicação do clube aveirense, o atleta natural da Guiné Equatorial manifestou estar «preparado para ajudar a equipa e com muita vontade de regressar à rotina diária».
«A CAN já passou, foi uma festa bonita, foi prestigiante para mim, creio que fizemos um grande campeonato, mas estou de volta e quero ajudar a equipa a fazer bons resultados», disse o jogador, cuja seleção atingiu os quartos de final da competição.
Em relação ao Beira-Mar, Balboa mostrou-se «agradecido ao clube e ao treinador», pela aposta que fizeram em si no verão, «quando mais ninguém acreditava».
O atleta mostrou-se disponível para dar o contributo à equipa “auri-negra” já na próxima jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães: «É um jogo importante. Pelo que me disseram, não merecíamos algumas das derrotas que sofremos desde que fui embora e espero que possamos voltar a estar bem».
A formação de Aveiro defronta o Vitória de Guimarães no sábado, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Aveiro, e procura repetir o triunfo da primeira volta em que conquistou os três pontos com um triunfo por 3-0.
Comentários