O Benfica vai apresentar uma queixa na UEFA contra Bruno de Carvalho na sequência das ofensas do líder leonino a Luís Filipe Vieira, escreve esta terça-feira o jornal Correio da Manhã.

Segundo veicula o referido diário, o clube da Luz analisou os regulamentos da UEFA e está a preparar uma queixa no organismo que tutela o futebol europeu contra Bruno de Carvalho, que assim poderá ser suspenso por tempo indeterminado.

Em casos de ofensa de elementos dos clubes, a UEFA prevê sanções que podem ir de uma simples reprimenda a uma suspensão por tempo indeterminado.

Ora, o Benfica entende que Bruno de Carvalho fez acusações graves contra Luís Filipe Vieira, chegando mesmo a compará-lo ao famoso 'gangster do século XX numa recente publicação no Facebook.

Recorde-se que Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para reagir às palavras de Luís Filipe Vieira, que numa inauguração da Casa do Benfica na Terceira, Açores, afirmou que: "Não estamos intervencionados pela UEFA e não vivemos da boa vontade de créditos de última hora da Banca".

O líder leonino reagiu de seguida e na sua conta pessoal do Facebook escreveu um longo texto tendo como alvo o presidente do Benfica. Sem nunca mencionar o nome de Luís Filipe Vieira diretamente, Bruno de Carvalho enumerou uma longa lista de acusações relacionadas ao presidente do Benfica, comparando-o a Al Capone.

O Benfica entende que este tipo de comportamento é inadmissível por parte do presidente do Sporting e quer ver Bruno de Carvalho castigado.