O Benfica foi a Leiria conquistar três pontos importantes perante uma equipa bem organizada. Jorge Jesus apostou em Keirrisson no onze inicial e deixou no banco o melhor marcador da equipa encarnada.

A equipa de Jorge Jesus inaugurou o marcardor aos 4 minutos, num lance de bola parada, com Saviola a responder da melhor forma a um cruzamento de Aimar.

A equipa de Manuel Fernandes empatou 13 minutos depois, também de bola parada, num auto-golo de David Luiz atribuído a Silas.O defesa central do Benfica desvia a bola num livre cobrado do lado esquerdo.

No segundo tempo o Benfica entrou determinado na conquista dos três pontos mas foi a União de Leiria quem teve a melhor hipótese de chegar ao golo por intermédio de Kalaba aos 65 minutos de jogo.O avançado, lançado por Manuel Fernandes já na segunda parte, surge isolado frente a Quim mas remata por cima.

No segundo tempo Jorge Jesus lançou em jogo Nuno Gomes e Cardozo por troca de Ramires e Keirrison.Aos 77 minutos Aimar cai na área e o árbitro Jorge Sousa não teve dúvidas em assinalar grande penalidade.Chamado à conversão do castigo máximo, Óscar Cardozo não falhou e colocou os encarnados novamente em vantagem.

Até ao final da partida a União de Leiria lutou pelo empate e viu o guarda redes do Benfica desviar a bola para canto em cima do minuto noventa. A equipa de Jorge Jesus saiu de Leiria com os três pontos e aproximou-se do líder Sp. Braga.

O técnico de Benfica reconheceu, no final da partida, que a vitória tinha sido "difícil", contra uma equipa "muito bem organizada". Em relação ao lance do penalti sobre Aimar, Jorge Jesus não teve dúvidas ao considerar que houve grande penalidade.

A última vez que o U.Leiria venceu o Benfica em casa (3-1) tinha como treinador Jorge Jesus. O técnico encarnado disse em conferência de imprensa que "sabia das dificuldades de jogar neste terreno...é muito difícil para impôr um jogo mais técnico neste campo" e que para vencer foi preciso "raça" e crença" dos jogadores do Benfica. Jorge Jesus destacou ainda a "capacidade emocional" dos seus jogadores para a conquista dos três pontos.

 A equipa do Benfica jogou praticamente em casa, com o Estádio Magalhães Pessoa a ter a primeira casa cheia da época com cerca de 23 mil espectadores, e Jorge Jesus não quis de deixar uma palavra de apreço aos adeptos benfiquistas, "sentimos que eles nos empurraram para a vitória".