O mercado de transferências do Benfica ainda não está encerrado e é de Espanha que vem um dos possíveis reforços. Hansi Flick não conta com Ansu Fati no Barcelona para a edição 2024/25 da La Liga e as águias perfilam-se como uma das equipas interessadas em garantir os seus serviços.

Segundo o jornal Sport, ir para a Arábia Saudita está fora de questão, mas há outros clubes interessados na Europa: Sevilha e Wolverhampton também estão atentos e ponderam avançar com uma proposta de empréstimo em que garantam a maior parte do salário e fiquem com a opção de compra no final da época.

Fati nem sequer teve a hipótese de se mostrar ao novo treinador dos catalães, que conta já com muitas opções ofensivas, tais como Raphinha, Ferran Torres ou Lamine Yamal. Além disso, Dani Olmo já chegou e Pau Víctor parece ter garantido uma vaga na primeira equipa.

Segundo a mesma fonte, o Sevilha será a opção principal para o extremo, de 21 anos, que conhece bem o técnico García Pimienta, com quem trabalhou nos escalões jovens do Barcelona. O treinador espanhol confia muito em Ansu Fati e terá garantido que será uma peça fulcral na equipa.

Benfica, Wolverhampton e até o Marselha (que já perguntou pelo jogador), são hipóteses mais remotas, uma vez que não cumprem os requisitos financeiros pretendidos pelo Barça.

Após uma formação inteira feita no emblema 'culé', Ansu Fati estreou-se na primeira equipa em 2019/20, tido como o substituto direto de Lionel Messi. Um fardo demasiado pesado para os ombros do jovem atacante, que após não se ter conseguido impor, ainda rodou (sem grande sucesso) no Brighton em 2023/24.