Darwin Nuñez já trabalha praticamente em pleno no Benfica e deverá estar apto para a receção de sábado ao Boavista. O avançado uruguaio não joga desde , devido a uma tendinopatia. Porém, poderá não ser ainda aposta de Jorge Jesus para a receção aos axadrezados, a pensar já no encontro seguinte das 'águias', fora de portas, frente ao Sp.Braga.
De acordo com o jornal 'O JOGO', técnico do clube da Luz irá avaliar com jogador e departamento médico a situação física do atleta, procurando evitar que o regresso do ponta-de-lança seja apressado em demasia. Jesus procurará evitar ao máximo uma eventual recaída, de forma a poder ter o ponta-de-lança a 100% para a deslocação a Braga
Dada a importância que esse jogo poderá ter nas contas do campeonato (e nas finanças do clube, face ao apuramento para a Liga dos Campeões), Jesus e os responsáveis 'encarnados' estão a centrar muita atenção nessa partida e, perante a boa resposta dada por Seferovic nos últimos jogos, o suíço deverá manter a titularidade no 'onze' do conjunto encarnado. E há ainda Gonçalo Ramos à disposição do técnico das 'águias'.
Assim, Jesus, mesmo convocando Darwin para a receção de sábado ao Boavista, poderá optar por lançar o jovem internacional uruguaio apenas na parte final do encontro, para lhe conferir alguns minutos e algum ritmo de jogo. Darwin falhou os últimos três jogos do Benfica, frente a Rio Ave, Estoril e Belenenses SAD, nos quais viu a sua equipa somar três vitórias.
Comentários