O Benfica terá solicitado na terça-feira ao União da Madeira para antecipar a partida para o dia 16 do próximo mês, pedido que terá sido alegadamente recusado pelo emblema insular.

Recorde-se que no 3 de outubro a partida entre o União e o Benfica não se realizou devido ao nevoeiro que assolou a Choupana. Foi à Liga que coube decidir uma nova data para a partida, marcando o encontro para o dia 23 de dezembro, sendo que o dia 16 de dezembro poderia ser uma data possível, caso as “águias” fossem eliminados da Taça de Portugal. Com a eliminação dos dois clubes da prova, os “encarnados” solicitaram ao União a antecipação da partida, mas terão recebido uma “nega”.

Caso os madeirenses tivessem acedido ao pedido dos “encarnados”, o União teria cinco jogos em apenas 18 dias. O jornal O Jogo aponta mais uma razão: O risco do Nacional ter jogo para a Taça em casa no dia 16 (Sorteio é sexta-feira). A alternativa poderia o estádio dos Barreiros, mas a relação entre o União e o Marítimo não é das melhores.