O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou o Benfica com o pagamento de 17.134 euros em multas, devido, mormente, ao comportamento dos adeptos encarnados no jogo da passada terça-feira diante do Rio Ave.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Do valor total, 16.879 euros dizem respeito aos adeptos nas bancadas da Luz, cujo comportamento levou à aplicação de três sanções distintas.

A mais avultada (9.560 euros) diz respeito ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", mais propriamente 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight" durante o encontro.

Para além desta, há ainda a multa no valor de 6.375 euros, correspondente à "entrada e permanência de objetos não autorizados", mais propriamente "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" (neste caso, com as inscrições "Gullit, Tino e Rita" e "Sempre presentes".

Finalmente, 944 euros são respeitantes a insultos ao guarda-redes do Rio Ave, Cezary Miszta. "aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante", os adeptos encarnados "entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'".