O Benfica confirmou ao início da tarde desta quarta-feira a saída de Benjamín Rollheiser para o Santos.

Nas redes sociais, os encarnados despedem-se do argentino com um "Obrigado, Rollheiser!" e um vídeo com os melhores momentos do jogador de águia ao peito.

“Rollheiser é do Santos! Uma das principais revelações do futebol sul-americano dos últimos anos Benjamín Rollheiser é o novo reforço do Santos FC. O avançado foi contratado em definitivo junto do Benfica, de Portugal, e assinou contrato com o Peixe válido até 31 de dezembro de 2028”, informou o emblema paulista, nas redes sociais.

Benfica e Santos não revelaram os valores envolvidos na transferência do argentino, de 24 anos, mas a imprensa do Brasil indica que o ‘peixe’ desembolsou cerca de 11 milhões de euros (ME) para adquirir 85% dos direitos económicos.

Contratado ao Estudiantes, da Argentina, no mercado de ‘inverno’ da época 2023/24, Rollheiser disputou 27 encontros oficiais pelas ‘águias’, mas apenas cinco como titular, num total de 525 minutos, tendo anotado dois golos e uma assistência neste periodo.

Apesar de ter sido titular nos dois primeiros jogos de Bruno Lage à frente dos 'encarnados', diante do Santa Clara (4-1) e do Estrela Vermelha (2-1), o extremo argentino só voltaria a figurar de início frente a Pevidém e Estrela da Amadora, ambos para a Taça de Portugal.

O Santos assegurou o regresso ao Brasileirão na época passada, um ano depois de ter sido despromovido, e tem estado ativo no mercado, destacando-se a contratação do internacional brasileiro Neymar, 12 anos após ter deixado o emblema paulista rumo à Europa.

No plantel às ordens de Pedro Caixinha consta o extremo Gabriel Veron, cedido pelo FC Porto até ao final de 2025, Tiquinho Soares, ex-FC Porto e Vitória de Guimarães, e João Basso, ex-Estoril Praia.