Após uma temporada de grande instabilidade no que à frente de ataque diz respeito, sem um titular assumido, o Benfica definiu a reestruturação do setor como uma das principais prioridades na construção do plantel para a temporada 2024/25.

Um dos passos desse plano passava pela contratação de um avançado para assumir a titularidade da equipa encarnada, algo que foi garantido com a chegada de Vangelis Pavlidis.

Naturalmente, a fase seguinte passava pela saída de um dos três avançados já presentes na equipa, sendo que Arthur Cabral era visto como aquele mais próximo da porta de saída, sendo um jogador que, apesar de uma temporada abaixo do esperado, aparenta ter mercado.

Contudo, e de acordo com a edição deste sábado do jornal 'Record', o avançado brasileiro não estará disposto a sair da Luz. De acordo com a mesma fonte, Arthur Cabral está disposto a provar o seu valor a Roger Schmidt e lutar por um lugar na equipa.

O foco do avançado estará totalmente direcionado para a continuidade no clube da Luz e para a reconquista do título nacional, algo que sem a qual, segundo a mesma fonte, o jogador não sairá.

Arthur Cabral parece assim ignorar o interesse de clubes brasileiros e sauditas que já terão pedido informações, tendo em vista à sua contratação, como são os casos do Cruzeiro e do Palmeiras.

Contratado à Fiorentina na última temporada a troco de 25 milhões de euros (20 milhões + 5 por objetivos), Arthur Cabral registou 11 golos nos 43 jogos oficiais realizados com o Benfica.