Samuel Dahl chegou ao Benfica no passado mercado de janeiro e não demorou muito a convencer adeptos e os próprios responsáveis do clube da Luz.

Com efeito, foram precisos apenas 14 jogos para que as águias se decidissem a avançar para a contratação definitiva do jogador emprestado pela AS Roma.

A informação é avançada esta terça-feira pelo diário desportivo 'A Bola', que afirma que, apesar de ter até ao próximo mês de junho, Rui Costa já terá dado instruções para que arranquem as negociações com o clube italiano.

Contudo, os trâmites atuais de um potencial negócio são tudo menos benéficos para o Benfica. Para além dos 300 mil euros de taxa de empréstimo, os encarnados têm uma opção de compra de Dahl cifrada nos oito milhões de euros.

O problema é que, segundo 'A Bola', caso os encarnados exerçam essa opção, a AS Roma pode recomprar o jogador sueco...por um milhão de euros.

A mesma fonte indica que os responsáveis do clube da Luz ainda não conseguiram negociar com os italianos a remoção desta cláusula, e que procuram saber se o negócio poderá ser feito nos contornos estabelecidos em janeiro, ou se os 'gialorossi' estão abertos a outras negociações.

Samuel Dahl soma 14 jogos pelo Benfica esta temporada, sete dos quais enquanto titular.