Depois dos compromissos das selecções, o Benfica apresentou-se em Belém com as rotações em alta (sobretudo na segunda metade) e muitos furos acima do Belenenses. A equipa orientada por João Carlos Pereira teve apenas um lance de relativo perigo durante toda a partida.

Sempre por cima no jogo, o Benfica tirou proveito do golo madrugador marcado por Saviola para embalar para um fim de tarde tranquilo. O argentino acompanhou Cardozo no ataque e sempre mais ‘mexido’ do que o paraguaio, que deixou evidente algum cansaço, arrancou ainda antes do meio-campo para fazer o 0-1, fazendo o seu primeiro golo neste campeonato.

Sempre mais clarividente no processo ofensivo, a vantagem ao intervalo ajustava-se, mas é verdade que o Benfica podia ter, ainda no primeiro tempo, construído outro resultado.

O filme voltou a repetir-se no início do segundo tempo e, perante um Belenenses amorfo, a equipa de Jorge Jesus voltou a entrar melhor. Ao fim de duas ocasiões, Cardozo acabou mesmo por fazer o gosto ao pé, tendo apenas de encostar após assistência de Saviola.

Mesmo com as substituições feitas pelo técnico dos azuis, o Belenenses nunca foi capaz de dar resposta ao Benfica e foi com naturalidade que Javi Garcia fez o terceiro, num cabeceamento sem oposição.

Já em ritmo de descompressão e embalado pelos 'olés' dos adeptos, Ramires fechou a contagem, oferecendo assim mais uma goleada ao Benfica.

Nos poucos minutos que restaram, os encarnados geriram a vantagem e Jesus fez descansar alguns dos jogadores mais cansados, quando se avizinha a estreia do clube da Luz na fase de grupos da Liga Europa.