O agente FIFA Artur Fernandes, também presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), avaliou o provável onze do Benfica para sábado em 86 milhões, menos 17 do que o valor apresentado por Nuno Rolo (103), também ele "empresário" creditado pelo organismo que superintende o futebol mundial.
O "onze" do Sporting de Braga, pelos dois agentes, foi avaliado em 24,5 milhões de euros, apenas ligeiramente mais do que vale o "banco" da equipa "encarnada" (22,75, em média).
Aliás, o agente Artur Fernandes avalia o "banco" da formação da Luz em 24,5, tanto como a avaliação que fez ao "onze" bracarense.
O Benfica lidera a Liga portuguesa com 58 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo classificado e que venceu 2-0, em casa, na primeira volta (única derrota "encarnada" no campeonato).
O argentino Di Maria (20 milhões para Nuno Rolo e 15 para Artur Fernandes) é o jogador mais cotado da formação da Luz, logo à frente do central brasileiro David Luiz, do paraguaio Óscar Cardozo e do "canarinho" Ramires.
David Luiz apresenta um valor de mercado de 15 milhões de euros, Cardozo, líder na lista dos melhores marcadores, com 19 golos, tem um valor de 14,25 (média), enquanto o médio brasileiro Ramires surge cotado com 11,25.
Do lado da equipa de Domingos Paciência, o guarda-redes internacional português Eduardo e o médio ofensivo Márcio Mossoró destacam-se como os mais cotados do plantel: três milhões.
Logo atrás destes dois, surge o médio internacional português Hugo Viana com um valor de mercado de 2,75.
O guarda redes Quim, em final de contrato, "vale" um milhão de euros (na média dos dois agentes) e é, curiosamente, o menor cotado do Benfica, contando, inclusive, com os sete elementos escolhidos para o "banco".
O avançado argentino Javier Saviola, renascido após duas épocas de pouca utilização no Real Madrid, apresenta um valor de mercado de 6,75 milhões de euros, tanto como o brasileiro Luisão, mas menos que o espanhol Javi Garcia (10).
Alan Kardec, "herói" do Benfica em Marselha, na Liga Europa, é uma "pérola" de cinco milhões.
Comentários