Bibishkov é um avançado possante, com 1,94 metros, tendo actuado em Portugal, na temporada 2004/05 e 2005/06, em representação do Marítimo e do Penafiel.
"Sinto-me bem, cheguei a uma boa equipa e estou muito feliz por voltar a Portugal... Vou dar tudo pela Académica", disse o avançado búlgaro, nas primeiras palavras como reforço da Briosa, reproduzidas no site oficial, no último dia de inscrições.
O búlgaro espera uma boa receptividade na Académica, lembrando que conhece Bruno Amaro, médio cedido pelo Nacional da Madeira, com o qual alinhou no Penafiel.
Bibishkov chegou com um discurso ambicioso e com espírito vencedor: "Vou dar tudo para a equipa ganhar e quero marcar muitos golos. Espero dar alegrias aos adeptos, de quem já me contaram serem muito especiais e com grande amor ao clube".
O novo e único reforço dos "estudantes" começou a sua carreira no Pirin (1998/99), seguindo-se o Levski de Sofia e o Marek, antes da primeira aventura portuguesa no Marítimo e no Penafiel.
Voltou depois à Bulgária onde jogou no Litex Lovech durante três épocas, antes de ingressar nos romenos do Steaua, para agora integrar agora os quadros da Académica.
O plantel academista emagreceu para 27 elementos, embora dois (o avançado Amessan e o guarda-redes Barroca) pertençam também ao clube-satélite, o Tourizense.
Comentários