Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, criticou esta terça-feira o escritor Miguel Sousa Tavares no seu Facebook a propósito de um artigo que este escreveu no jornal A Bola.

O comentador televisivo afirmou que o dirigente leonino "não tem nada para dar" ao futebol português. Sousa Tavares afirma que o percurso de Bruno de Carvalho levará o clube que representa ao isolamento, depois dos presidentes do FC Porto e Benfica se terem remetido ao silêncio.

Por seu lado, Bruno de Carvalho assegurou que a publicação da crónica em questão acontece devido a uma situação antiga, onde o máximo representante do clube de Alvalade se recusou a ajudar na defesa de um processo que havia sido movido pelo FC Porto a Miguel Sousa Tavares.

Leia a mensagem de Bruno de Carvalho:

"Hoje de manhã sou brindado com um SMS a dizer que na Bola havia mais um artigo contra mim. Se nada disso seria de estranhar a chamada da capa para a notícia chamou-me a atenção: ‘Bruno de Carvalho não tem nada para dar’. Apressei-me a ir ver o seu autor. Miguel Sousa Tavares. Dei por mim a pensar, ‘alguém que vive de opinar sobre tudo e sobre todos e que como ponto alto do seu currículo tem a sorte de ter pais com relevo, já deu o quê a quem?’.

Depois lembrei-me de um episódio e fez tudo sentido. Quando o Porto recentemente colocou um processo em tribunal a este senhor com um pedido de indemnização de 1 milhão, um amigo comum perguntou-me, a seu pedido, se eu tinha provas que lhe pudesse dar contra o Porto e eu recusei-me. Deve ser isso que não tenho para dar de certeza. Ataques constantes por vezes podem ser uma tentativa de amenizar faturas. Enfim, dizem que filhos de peixe sabem nadar... Mas existem casos onde os filhos no líquido não conseguem nadar, apenas o consomem destilando a ódio".