Godinho Lopes diz que Sporting sempre justificou a situação financeira
Godinho Lopes, o anterior presidente do Sporting, considerou hoje que, perante a UEFA, o clube "sempre justificou devidamente a sua situação financeira", o que lhe permitiu "evitar qualquer punição por violação das regras de ‘fair-play’ financeiro".
Em comunicado, Godinho Lopes reage assim à posição assumida na quinta-feira pela SAD “leonina”, logo após ser conhecida a investigação do Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, em que se imputavam às direções das épocas de 2011/2012 e 2012/2013 responsabilidades pela ultrapassagem dos limites máximo do fair-play financeiro.
Nessa posição, o Sporting assumia que "ia colaborar com toda a investigação" e que ia "responder a todas as solicitações colocadas", relembrando que naqueles exercícios os défices apresentados foram de 45,9 milhões de euros e 43,8 milhões de euros.
"O objetivo de [o atual presidente, Bruno de Carvalho] denegrir os que o antecederam à frente dos destinos do clube e o sublinhar do pesado legado herdado, levam o presidente do Sporting a admitir publicamente que o clube se encontra em violação das regras de ‘fair-play’ financeiro da UEFA", refere o comunicado.
Godinho Lopes considera que Bruno de Carvalho "faz declarações de quem deseja que o Sporting seja punido, apenas porque isso serviria o seu patológico narcisismo e cumpriria o pressuposto que aparentemente mais o guia de denegrir até à insanidade os seus antecessores".
Comentários