
Bruno Lage mostrou-se desolado após o empate frente ao SC Braga, resultado que selou o fim do sonho do Benfica em conquistar o título nacional. Apesar de a equipa ter entrado bem no jogo e criado duas boas oportunidades logo nos minutos iniciais, o técnico encarnado lamentou não ter conseguido cumprir o objetivo maior.
"Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer o nosso jogo. Não conseguimos, mas mantenho o orgulho que tenho nos meus jogadores", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas. "Lamentamos o facto de não termos conseguido oferecer o título aos nossos adeptos, que foram incansáveis. É uma dor forte. Sei o que representa ter o campeonato para os adeptos. Assumo a responsabilidade de não termos conseguido esse feito, mas, por muito que isso custe, neste momento temos de continuar unidos e de recuperar o mais rápido possível, porque temos um troféu para disputar já no próximo domingo."
Sobre o desempenho da equipa, Lage recusou falar em nervosismo, preferindo destacar a entrega e a forma como a equipa reagiu: "Tivemos uma boa entrada no jogo, com duas boas oportunidades, pelo Barreiro e o Pavlidis. O Braga, sem ter feito nada, tem o penálti, numa boa decisão do VAR. O jogo ficou confortável para o Braga, que explorou bem as transições. Tentámos ajustar ao intervalo e com as alterações que fomos fazendo. Chegámos com mérito ao empate, criámos mais uma ou outra situação para marcar, mas o mais importante foi a forma como a equipa se entregou. São oito meses e meio de enorme trabalho. Eles foram sempre a jogo com as nossas ideias."
Quanto à conquista do campeonato por parte do Sporting, o treinador foi direto: "Tenho de dar os parabéns ao Sporting, que venceu. Falaremos dele na conferência do jogo da Taça."
Por fim, rejeitou a ideia de que os jogadores tivessem quebrado animicamente:
"Momento de fraqueza nenhum. É natural. Os jogadores entregaram-se durante quase 100 minutos, com este calor tremendo. A jogar a esta temperatura, seja a ganhar ou a perder, normalmente os jogadores caem no chão quando ouvem o apito. Fui levantar os jogadores, é o que temos de fazer. Já o fizemos em janeiro e vamos voltar a fazê-lo."
Bruno Lage procura agora virar rapidamente o foco para a final da Taça de Portugal, onde o Benfica terá a oportunidade de terminar a temporada com um título.
Comentários