O Benfica saiu vitorioso (1-0) no embate contra o Santa Clara, a contar par a 22.ª jornada da Primeira Liga. Bruno Lage falou à Sport TV na flash interview de rescaldo da partida e deixou elogios à equipa, com destaque às estreias promovidas para o início da partida.

Onze titular com várias surpresas: "Acima de tudo um bom jogo. Sabíamos do campeonato que o Santa Clara está a fazer e a jogar nestas condições, temos que dar os parabéns aos jogadores. Isto num campo pesado. Os jogadores trabalham connosco há algum tempo. Trabalhamos com muitos jovens, juntos. Conheço bem os jogadores como eles conhecem as nossas ideias. Tomámos as melhores decisões para fazer este jogo."

Satisfeito com a resposta do jogadores: "Temos um grupo muito bom. Fizemos ajustes em janeiro fundamentais. Em cada momento têm que corresponder. Estou feliz com todos, particularmente com o Bruma, porque foi uma aposta certa da nossa parte, um jogador muito experiente. Estreou-se a marcar pelo Benfica. É isso que os jogadores têm que fazer, trabalhar muito. Terão confiança da nossa parte."

Análise às prestações dos reforços: "As contratações vieram para isso. Os miúdos da formação são o presente e o futuro. Feliz com os que jogaram, entraram. Jogo difícil face às condições de um jogo para o outro, as condições do relvado e climatéricas."

Disponibilidade de Tomás Araújo e Schjelderup para o jogo contra o Mónaco: "Estão disponíveis. O Schjelderup sim, o Tomás ainda temos que perceber melhor."

Mexidas no onze deveram-se à Liga dos Campeões: "Não temos essa margem. Aquilo que representa o Benfica é jogar todos os jogos para vencer. Temos muita confiança em todos os jogadores. Vencemos e estamos muito felizes por isso."

Para além de Bruno Lage, Leandro Santos também falou no final da partida aos microfones da Sport TV, naquela que foi a estreia pelas águias. O jogador de 19 anos mostrou-se radiante e não escondeu que estava à espera da oportunidade.

Estreia pelo Benfica: "Foi um dia muito especial para mim. Tenho de agradecer ao Benfica pela oportunidade, agradecer a Deus, agradecer aos meus colegas pela ajuda, pelo apoio do míster. Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar sempre e a tentar representar o Benfica da melhor maneira. Trabalho sempre da mesma maneira, trabalho sempre à espera da oportunidade. Estava a trabalhar à espera desta oportunidade, chegou agora e acabou tudo bem. Estou a trabalhar para estar sempre pronto. Vou continuar a trabalhar como tenho vindo a trabalhar e sempre que o míster precisar vou dar o meu melhor pela equipa."

Importância da vitória: "Tínhamos noção que era um jogo difícil. Trabalhámos durante a semana para preparar o jogo da melhor maneira e conseguimos os três pontos, que é o mais importante."