
O treinador dos encarnados falou em conferência de imprensa de antevisão da partida com o AVS, da 31.ª jornada da Primeira Liga.
AVS: É concentração máxima no jogo. Estamos a entrar em momentos importantes da época e temos de nos focar no que controlamos. Jogo em casa, com apoio dos nossos adeptos. Por mais vontade que tenhamos de marcar golos aos 40 segundos nem sempre é possível, ou vencer por 3-0, mas com apoio dos adeptos a equipa não fica ansiosa. Vejo uma equipa ferida pela forma como sofreu o golo do empate com o Casa Pia [o AVS], precisa de pontos para a permanência e vêm com a ambição de somar pontos. Estamos preparados para qualquer cenário, quer joguem com linha de 4 ou de 5. A equipa está empenhada em dar continuidade aos bons jogos e conquistar os 3 pontos".
Carreras e gestão de amarelos: "O Carreras está convocado e vai ser titular, não há gestão nenhuma. Sobre a outra questão, estamos numa contagem decrescente para o final do campeonato, qualquer distração nos pode custar caro, concentração tem de ser máxima".
Voto de confiança: Não falamos em votos de confiança. Sei que tenho contrato para a próxima época, quero conquistar títulos e só ganhei a Taça da Liga".
Entradas e saídas: "Sobre a primeira pergunta, quando traçamos um perfil podemos falar das caraterísticas físicas, técnicas e a até psicológicas, tentar perceber a mentalidade competitiva.. .Há um conjunto de pontos, mas posso dar um exemplo, compara-se o Carreras e o Grimaldo. São jogadores com perfil diferente e ambos com qualidade enorme para jogar no Benfica. Ou o Tino e o Ruben Neves. Mais importante é a ideia de jogo do treinador e perceber a dinâmica dos jogadores dentro da equipa. Isso para mim é mais importante. Não é recado para dentro, há coisas mais importantes do que traçar um perfil. O Álvaro e o Grimaldo têm perfis diferentes e aceitava um ou outro. Uma equipa com três avançados, todos como perfil certo para jogar numa equipa de topo, dois deles jogam de pé esquerdo, descaído para a esquerda, acha que vai resultar? Contratação do jogador ou construção do plantel, o importante é a ideia de jogo que se quer implementar".
Continuar se não ganhar: "Não penso nisso".
Jamor: "O que quero é estar no Jamor. Espero é que estejam reunidas todas as condições para se fazer um grande jogo, quero é recolocar o foco no jogo de amanhã. Não vou perguntar o nome do treinador do AVS, mas é nisso que temos de estar focados, no próximo jogo".
Quem não quer perder no verão: "Estão a projetar a próxima época... Tenho de estar concentrado na minha equipa e nos meus jogadores para continuarem a evoluir e amanhã, como equipa, respondermos".
Florentino: "Recordo o que aconteceu no último jogo e a capacidade com que o Barreiro entra na grande área. Tem duas bolas muito boas e numa delas faz golos. É um soldado que eu adoro. Quer de início, quer a saltar do banco... Uma vez mais, uma boa característica que temos de ter em atenção é como se porta um jogador a sair do banco. Temos de perceber qual o melhor onze para vencer o jogo".
Renato Sanches: "Está a evoluir de forma positiva e tudo depende de como possa evoluir".
Comentários