O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, quer vencer o Portimonense na 30.ª e última jornada da Liga de futebol e oferecer o triunfo aos adeptos no estádio do Bonfim.

«Vamos fazer o nosso último jogo deste campeonato, em que queremos dar uma grande alegria aos nossos sócios e simpatizantes, que bem merecem pelo que têm feito por este clube e por esta equipa», disse o técnico, sublinhando que farão «tudo por tudo para conseguir os três pontos contra uma equipa já despromovida à II Liga, mas complicada».

Na partida com o Portimonense, Bruno Ribeiro não poderá contar com o avançado William, que continua em recuperação e não vai integrar a convocatória, que só será divulgada depois do treino à porta fechada marcado para sábado de manhã.

Na conferência de imprensa em que fez a antevisão do jogo com o Portimonense, Bruno Ribeiro admitiu que ainda espera chegar ao 10.º lugar da tabela classificativa.

«Penso que a equipa merecia estar acima do 10.º lugar, mas, neste momento, é esse o objectivo que podemos alcançar, se os nossos adversários directos também o permitirem», disse, lembrando que o Vitória de Setúbal já não depende apenas de si próprio.

Questionado sobre a possibilidade de continuar no comando técnico da equipa sadina na próxima época futebolística, Bruno Ribeiro remeteu a decisão para os dirigentes do clube.

«A minha vontade é sempre ajudar o Vitória de Setúbal. O futuro logo se vê», disse o técnico sadino, depois de a equipa ter garantido na semana passada a permanência na primeira divisão, ao vencer o Sporting por 1-0, no estádio de Alvalade.

No último jogo do campeonato no estádio do Bonfim, os sócios do clube com quotas em dia têm entrada grátis e os simpatizantes do Vitória de Setúbal pagam apenas cinco euros.

O Vitória de Setúbal está no 13.º lugar, com 31 pontos, mais seis do que o Portimonense, 15.º, com 25.

O Portimonense e a Naval, que ocupa a última posição apenas com 23 pontos, são as duas equipas já despromovidas à Liga de Honra de futebol.