O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, afirmou hoje que quer fazer do Estádio Municipal de Leiria o seu território, onde a equipa se estreia perante os seus adeptos, na segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.
Uma partida, perante o Paços de Ferreira, que o treinador assume como “especial”. “Desde que fizemos o primeiro treino em Leiria, transmitimos a ideia aos jogadores de que queremos tornar aquele o nosso território. Queremos defender aquilo que é nosso, ou seja, defender o nosso castelo”, assegurou.
O treinador afirmou ainda que os atletas “receberam bem a mensagem”, garantindo que o grupo está “hoje mais forte do que estava na semana passada”, quando se estreou na Liga com um empate em Aveiro, frente ao Beira-Mar (0-0).
“Sabemos o que queremos do jogo, que vamos enfrentar um adversário organizado e que tem uma identidade muito própria, independentemente de quem são os jogadores e os treinadores. Esperamos somar os três pontos”, salientou Pedro Caixinha.
Sem marcar golos na primeira jornada, o técnico referiu que “estaria mais preocupado se a equipa não criasse as oportunidades”. No entanto, admitiu que “o nível de eficácia não tem sido o mais elevado”.
Para Pedro Caixinha, o sistema de jogo assente num 4x2x3x1 dá “mais garantias de equilíbrio”, mas com perigo. “Queremos ter risco e vamos ter risco, mas assim teremos mais equilíbrio”, reforçou.
Comentários