O futebolista Joan Capdevila, lateral esquerdo do Benfica, publicou o livro “A Sorte”, que percorre a sua infância e carreira e está à venda a partir de hoje.
O internacional espanhol, com ajuda da jornalista Alma Marín, conta com humor a sua trajetória, desde os seus primeiros toques na bola até à sua entrada no Benfica, em que não tem tido o protagonismo que esperava.
O jogador, natural de Tárrega, conta no livro que a sorte o acompanhou ao longo da sua passagem pelo Espanyol, Atlético de Madrid, Deportivo, Villarreal e Benfica.
«Ele queria que o livro se chamasse ‘Os maus também conseguem’», afirma a coautora da obra que compartilhou «muitas horas de gravação e risos» com Capdevila na preparação do livro.
O livro está dividido em onze capítulos, o número que usava na seleção espanhola e que o lateral considera o número da sorte.
No livro, o futebolista conta um episódio com David Beckham, quando quis intimidar o inglês num jogo e disse-lhe «beautiful» (bonito) em vez de «be careful» (tem cuidado).
O prólogo da obra é assinado por Vicente del Bosque, selecionador espanhol, e cada capítulo abre com uma brincadeira de Capdevila.
Dois capítulos são dedicados ao Campeonato Europeu de 2008 e ao Mundial de 2010, que conquistou pela seleção de Espanha.
Comentários