O técnico do Rio Ave espera encontrar um Sporting de Braga «confiante» com os bons resultados europeus, na deslocação da equipa vila-condense ao reduto dos minhotos, na 24.ª jornada da Liga de futebol.
Carlos Brito não acredita que o esforço dos bracarenses na Liga Europa: «Não espero um Braga mais desgastado pela participação na prova europeia. Um ou outro jogador pode ressentir-se, mas a equipa não acredito».
O técnico do Rio Ave, que felicitou os três conjuntos portugueses – FC Porto, Benfica e Sporting de Braga – pela passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, conta que o estado anímico do adversário de segunda-feira seja uma dificuldade para a sua equipa.
«Não conto com o Sporting de Braga deslumbrado. Acredito sim que estarão mais confiantes, mas espero que isso não se transporte para este jogo», sublinhou.
Com a equipa sem sofrer golos há cinco jogos consecutivos, Carlos Brito desvaloriza a estatística.
«Nunca transmito para os jogadores como única preocupação que não temos de sofrer golos. O que prefiro é que ele façam mais golos do que os outros», disse, acrescentando: «Claro que não sofrendo golos estamos sempre mais próximos da vitória, mas pensar nisso de forma antecipada não me parece o ideal».
Quanto ao facto do Sporting Braga franquear as portas do estádio a todo o público nesta partida frente ao Rio Ave, o treinador dos vila-condenses reagiu com agrado. «Gostamos de jogar em estádio cheios. É bom para o espectáculo. Não nos criará dificuldades acrescidas», disse.
Na sessão de treino de hoje, destaque para a total recuperação do guarda-redes Paulo Santos, que debelou uma entorse que condicionou o seu treino durante toda a semana.
Zé Gomes, Lionn e Cícero também superaram os problemas físicos dos últimos dias.
Ao cargo do departamento médico do clube, estão agora Fábio Felício, Pedro Trigueira e Bruno China.
O Rio Ave desloca-se esta segunda-feira ao reduto do Sporting de Braga, numa partida da 24.ª jornada da I Liga de futebol, agendada, para as 18h45, e que terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
Comentários