À margem da apresentação do canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, o treinador do Rio Ave confirmou que o guarda-redes vai deixar Vila do Conde, embora a transferência ainda não seja oficial.
Léo Jardim chegou a ser apontado como possível reforço de Sporting e FC Porto, mas o guardião vai rumar ao campeonato francês para representar o Lille.
"Estou à espera de reforçar a equipa, não é fácil conseguir reforços tendo em conta as saídas que tivemos. Saiu o Léo Jardim para o Lille, saíram o Rúben Semedo e Coentrão, dois jogadores de topo internacional, o Galeno para o FC Porto, o Dala para o Sporting, já para não falar na contribuição do Vinícius, que esteve meia época. Tentar igualar a qualidade destes jogadores vai ser difícil", referiu Carlos Carvalhal.
O guardião, que terá sido também abordado pelo Mónaco, deve assinar por cinco temporadas com o clube onde alinham os portugueses José Fonte, Edgar Ié, Xeka, Rafael Leão e Rui Fonte. O negócio deve rondar os cinco milhões de euros.
De acordo com a imprensa francesa, o Rio Ave terá direito a 70 por cento do valor da transferência, sendo que a restante percentagem será para os brasileiros do Grémio, a quem os vila-condenses compraram recentemente o passe de Léo Jardim por cerca de um milhão de euros.
Comentários