Carlos Vinícius poderá reencontrar Roger Schmidt na próxima época, desta vez no Benfica. O avançado brasileiro tem trabalhado com o técnico alemão no PSV Eindhoven e, ao que tudo indica, voltará a estar com ele na próxima temporada. É que Carlos Vinícius deverá voltar ao Benfica no final desta época, após empréstimo ao emblema neerlandês e o técnico do PSV é apontado aos Encarnados para a próxima temporada.
Numa entrevista ao jornal 'Eindhovens Dagblad', o avançado de 27 anos deixou muitos elogios a aquele que deverá continuar a ser o seu treinador em 2022/23.
"Roger Schmidt é top em tudo. Taticamente, tecnicamente e também como pessoa. Não poderia ter desejado um treinador melhor. É extremamente comprometido com os jogadores e sabe ler os jogos. Sim, o PSV realmente tem um treinador top", disse Carlos Vinícius.
Na mesma entrevista, Carlos Vinícius comentou a chegada de Ruud van Nistelrooy ao PSV no final da época. O clube já anunciou o antigo internacional neerlandês como treinador a partir de 2022/23, em substituição de Roger Schmidt, apontado ao Benfica.
"É um desportista especial para mim, um futebolista top. Costumava tê-lo na minha equipa na Playstation. Tive a oportunidade de conhecê-lo no último verão pela primeira vez e disse-lhe que queria os golos dele", atirou.
A revista alemã 'Kicker' escreveu no dia 29 de março que o Benfica terá contactado Roger Schmidt para que este seja o técnico dos Encarnados a partir da próxima época. A mesma publicação garante que a assinatura de contrato está iminente.
Schmidt já fez saber, em fevereiro último, que não vai continuar ao leme do PSV na próxima temporada e, diz agora a 'Kicker', deverá suceder a Nélson Veríssimo no comando técnico das 'águias' em 2022/23.
Ainda de acordo com a mesma notícia, Schmidt terá sido abordado para começar a orientar o Leipzig a meio da presente temporada, mas deu conta da vontade de levar até ao fim o seu contrato com o PSV.
Contratado está no leme do clube de Eindhoven desde 2020, Roger Schmidt tem 55 anos e no seu currículo conta também com passagens pelo Delbrucker, Munster, Salzburgo, Bayer Leverkusen e Beijing Guoan.
Comentários