O Casa Pia somou a segunda vitória consecutiva na I Liga 24/25 ao receceber (em Rio Maior) e vencer o Arouca por 3-1 no encontro que abriu a 15.ª jornada da prova.

Vindos de um triunfo no terreno do Estoril na ronda anterior, os gansos, que só perderam um encontro - na visita ao FC Porto - nas últimas sete jornadas - chegaram ao intervalo com uma vantagem de 2-0 graças a dois golos de rajada a meio do primeiro tempo.

Numa saída rápida dos casapianos para o ataque, um passe em profundidade de Nuno Moreira encontro Livolant, que entre os centrais arouquenses e na cara de Mantl não perdoou. Estavam decorridos 19 minutos de jogo e logo no minuto seguinte surgiu o segundo golo. Nuno Moreira trabalhou bem na direita, cruzou recuado para Lelo e este atirou de pronto, com a bola a bater ainda no poste antes de acabar dentro da baliza arouquense.

Na segunda parte o Arouca reagiu e reduziu, aos 63 minutos. Contra-ataque rápido, grande passe de Jason para Trezza e este a rematar fora do alcance de Sequeira. Os arouquenses viram, depois, um golo anulado e foi o Casa Pia que voltou a marcar, selando o triunfo. Canto cobrado por Lelo e cabeceamento certeiro de Obeng nas alturas, a fazer o 3-1 final.

Com esta vitória, o Casa Pia sobe provisoriamente ao sétimo posto, com 20 pontos, enquanto o Arouca continua em situação complicada, sendo o atual 17.º e penúltimo cassificado, com 11 pontos.