Um golo de Guideti e outro de Fontás decidiram a favor do Celta de Vigo, da I Liga espanhola de futebol, o torneio disputado hoje em Vila do Conde e que opôs Rio Ave e Paços de Ferreira.
A vitória neste triangular, denominado Troféu Turismo Porto e Norte, só ficou decidida no terceiro e último encontro, de 45 minutos cada, envolvendo o Rio Ave e o justo vencedor Celta de Vigo, após nulos destas equipas diante do Paços de Ferreira.
As formações lusas não marcaram um único golo na prova, ao contrário dos galegos, que apenas confirmaram no fim, com tentos aos 14 e 24 minutos, a vantagem ganha nas grandes penalidades diante do Paços de Ferreira (os espanhóis venceram por 4-2, enquanto o Rio Ave perdeu para os pacenses por 5-4).
Pelé, médio cedido pelo Benfica, foi a novidade entre os pacenses, embora tenha denotado evidentes faltas de entrosamento com os companheiros, num torneio que assinalou ainda o regresso à competição do defesa ‘vila-condense' Roderick, após sete meses a recuperar de uma grave lesão.
A nota negativa deste triangular registou-se nas bancadas, com agressões e perseguições de cerca de 50 adeptos do Celta de Vigo aos apoiantes do Paços de Ferreira, alastrando o alarme, de seguida, junto dos seguidores vila-condenses, que se refugiaram no relvado e obrigaram a uma interrupção na partida.
A PSP chegou mais tarde para tomar conta da ocorrência.
Comentários