
O Gil Vicente saiu derrota na receção ao Benfica por 0-3, no jogo em atraso para a Primeira Liga. César Peixoto esteve presente na flash interview e deixou críticas à exibição da equipa, assumindo a culpa.
Análise: "Temos de assumir um muito mau jogo. Entrámos bem , mas perdemo-nos taticamente. Não podemos competir contra equipas como Benfica e termos 9 faltas e o Benfica 16. Não ganhámos duelos, faltou-nos capacidade de ter bola, faltou-nos alma, o querer ter bola e ter coragem para jogar. Sabíamos que o Benfica estava confiante, mas faltou-nos muita coisa."
Terceira vez que César Peixoto defronta o Benfica: "Não há comparação. Era outra equipa, outros jogadores. O culpado sou eu, assumo a responsabilidade. Não fomos uma equipa no seu todo. Na segunda parte corrigimos algumas coisas, mas na primeira nunca nos encontrámos. Temos de dar muito mais. Volto a dizer, sou o responsável."
O que faltou: "Acho que tem que ver com os níveis de confiança da equipa, está sem ganhar há algum tempo. Começamos a falhar, alguns jogadores estiveram abaixo. Maus posicionamentos. Tem muito que ver com a falta de confiança. Não conseguimos ser a equipa com a qualidade que existe. O Benfica é um justo vencedor. Temos de refletir e trabalhar porque desta forma fica difícil."
Jogo no Bessa na próxima jornada: "odos os jogos são de extrema importância. Todos os jogos são importantes para darmos o clique e a equipa crescer me termos de confiança. Ao mínimo erro, há alguma frustração acumulada. Todos os jogos vão ser finais. É encarar jogo a jogo e acreditar que vamos atingir o objetivo."
Substituições: "O Rúben tinha 4 amarelos. A probabilidade de levar amarelo era grande. O Sandro quase não treinou depois da seleção, já estava cansado."
Sandro Cruz, que fez parte da formação do Benfica, foi o jogador do Gil Vicente que prestou declarações após o apito final.
Análise: "O Benfica entrou muito forte e a vitória é justa. Nas duas partes o Benfica teve muito mais controlo, meteu muita velocidade e criou muitas dificuldades. Muitos jogadores na frente e não tivemos capacidade para pressionar, tentar ser melhores e causar dificuldades. Acho que nos batemos bem, mas tenho de dar os parabéns ao Benfica pela vitória."
Sofrer dois golos na 1.ª parte: "Sim, claramente. Entrar na segunda parte a sofrer um golo é sempre desmotivante. Ainda por cima contra estas equipas grandes, pois o Benfica estava a colocar um ritmo muito alto no jogo. Não conseguimos reagir e acabámos por sofrer o terceiro golo já no final. Temos de levantar a cabeça já no próximo jogo, que é muito importante para nós."
Importância do jogo contra Boavista: "Claramente, porque é o próximo! Temos de levantar a cabeça, trabalhar e pensar no próximo jogo. Temos de estar focados e dar o clique. É isso que nos tem faltado. A equipa tem assimilado as ideias do mister e vamos estar prontos para terça-feira."
Aplausos dos adeptos do Benfica: "Foram nove anos a representar o Benfica. Um clube muito grande. Deu-me muito. Ajudou-me muito para estar nestes palcos. Dar um agradecimento enorme à estrutura, ao presidente, a todos os treinadores que apanhei, aos adeptos que me deram esta força. Quando fiz a minha estreia pela equipa principal apoiaram-me. Tudo de bom para o Benfica e eu sigo o meu caminho."
Comentários