
A chegada de Francesco Farioli ao FC Porto parece ter transformado por completo o destino de Pepê. Se no final da última época, o extremo brasileiro era apontado a uma possível saída dos dragões, agora parece mais perto de uma renovação de contrato.
Segundo o diário desportivo 'O Jogo', Pepê tem respondido muito bem aos novos métodos de trabalho impostos por Farioli; por sua vez, o técnico italiano mostra-se agradado com as indicações dadas pelo jogador, como foi possível verificar no jogo diante do Twente, onde o brasileiro foi titular.
Perante este cenário, e segundo a mesmas fonte, a possibilidade de Pepê deixar os azuis e brancos é agora um cenário bem mais improvável, quer para Farioli, quer para a SAD portista.
O jogador continua a ter pretendentes, contudo, estes agora terão de abrir bem mais os cordões à bolsa se quiserem levar o internacional canarinho.
Pepê tem uma cláusula de rescisão situada nos 75 milhões de euros, valor considerado irreal, mas uma proposta de valores aproximados poderá levar a SAD azul e branca a considerar.
Enquanto tal não acontece, e de acordo com 'O Jogo', o cenário de renovação de contrato poderá ter pernas para andar. Pepê tem contrato com o FC Porto em 2027, um cenário que poderá enfraquecer a posição negocial dos dragões caso se estenda até à próxima temporada.
Comentários