Jogo grande pela liderança na Liga, em caso de vitória ambas as equipas seriam líderes isoladas no Natal. Vale o que vale, mas aposto que as rabanadas caem melhor em primeiro do que mais atrás.

O Sporting recebia o FC Porto, equipa que já não vencia para o campeonato há 13 jogos, tendo em conta que só são dois jogos por época, é fazer as contas.

Na verdade o jogo foi bastante simples, lembrou-me um bocadinho uma autoestrada, de sentido único e obrigatório, sempre em velocidade alta. Neste caso a Via Verde foi paga pela equipa azul e branca.

A equipa de Rúben Amorim foi superior ao FC Porto praticamente o jogo todo e este é um dois a zero que facilmente levaria uma "Errata" e se escreveria no resultado:

"Onde se lê dois, deverá ler-se quatro".

O VAR foi amigo do FC Porto e só por isso a equipa azul e branca não sai vergada de Alvalade com uma goleada das antigas.

No Sporting destaco mais uma vez Gyokeres. Ao Sansão tinham de cortar o cabelo para o homem perder a força, ao Gyokeres acho que ainda ninguém descobriu a fórmula. Pepe ainda tentou, mas o facto do Pepe ter possuído um Nokia3310 enquanto o Gyokeres ainda andava de fralda não facilitam a coisa.

Além de Gyokeres, Eduardo Quaresma foi enorme. Muitos de vocês estarão a perguntar-se quem ele é e onde andava. Ora bem, quem ele é não poderei dizer pois não o conheço, onde ele andava, diria que em Alcochete a treinar desde o início de época. Eduardo Quaresma foi uma espécie de Homem da máscara de ferro utilizado pelos mosqueteiros de Alvalade para vencer o reinado azul e branco nos últimos clássicos e resultou bem.

No lado do F.C. Porto já começa a ser comum nos jogos grandes o destaque ser Diogo Costa. Será um bom sinal para uma equipa grande o seu guarda redes ser sempre o melhor em campo? Já viram alguém a sair de uma festa e a dizer que o que gostou mais foi da água? Não pois não?

Destaque também para Pepe que andava há vários jogos a tentar ver um vermelho direto e conseguiu finalmente em Alvalade alcançar o seu objetivo. Já que Sérgio Conceição não lhe dá descanso, Pepe arranja alternativas para o merecido descanso. Neste momento deve estar na capelinha das Antas a pôr umas velinhas para que o castigo seja de dois ou três jogos.

O Sporting come o bacalhau no primeiro lugar este ano, mas até Maio muita água irá passar por debaixo da ponte do campeonato.