
O Conselho de Arbitragem convidou uma parte dos árbitros nacionais para uma sessão que visou essencialmente dar a conhecer a estrutura que esta semana entrou em funções.
O novo presidente, Luciano Gonçalves, apresentou a equipa que o acompanha neste mandato, aproveitando a ocasião para divulgar as principais ideias do projeto da sua equipa.
Numa sala composta por cerca de uma centena de árbitros das principais categorias - C1, AAC1, CF1, AACF, C1 futsal, CFF1 e CFFP -, por ser impossível albergar os elementos de todos os quadros, Luciano Gonçalves explicou cada um dos seis eixos fundamentais do seu projeto, perante uma plateia muito atenta:
- Novo modelo de governação
- Plano Nacional de Arbitragem
- Entidade externa para a arbitragem
- Academia de Arbitragem
- Uma carreira para o futuro
- Humanizar a figura do árbitro
Os vice-presidentes das três secções do CA, Nuno Almeida (profissional), Luís Estrela (não profissional) e Rui Licínio (classificações), dirigiram igualmente algumas palavras aos presentes, abrindo-se depois o palco aos árbitros, que deram as boas vindas ao novo Conselho de Arbitragem, com votos de sucessos para o mandato que agora de inicia.
Nos próximos dias, Luciano Gonçalves e a sua equipa vão apresentar-se igualmente às restantes categorias da arbitragem nacional.

Comentários