O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e multado em 2.907 euros pelas críticas que fez à atuação do árbitro Rui Oliveira após o jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal a contar para a Taça da Liga.

Este castigo aplicado a Nuno Saraiva surge na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica pelo conteúdo publicado na página de Facebook do diretor de comunicação do Sporting após a eliminação do clube de Alvalade na Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal.

Recorde-se que o Sporting foi eliminado da Taça da Liga nos últimos instantes do jogo com o Vitória de Setúbal, com uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Rui Oliveira. O diretor de comunicação do Sporting escreveu na altura que a atuação de Rui Oliveira tinha sido 'o cúmulo da falta de vergonha', e que 'a Taça da Liga nunca passará de uma ópera bufa que podia chamar-se Lucílio Baptista'.

"Se toda a gente, desapaixonada, isenta e desinteressada, diz que não foi pénalti, qual foi a verdadeira razão para que o árbitro, instigado pelo seu auxiliar que nem estava escalado para este jogo, decidisse marcar grande penalidade? Aquilo que hoje se passou significa o descrédito total de uma competição, já de si ferida porque pensada e feita à medida de um clube, e um insulto a jogadores, treinadores, dirigentes, adeptos e investidores nos clubes que trabalham diariamente e a retribuição que têm é o enxovalho público e desrespeito de certos iluminados. Se não puderem cobro a isto, a Taça da Liga nunca passará de uma ópera bufa que podia chamar-se Lucílio Baptista", escreveu na altura Nuno Saraiva, para depois apontar críticas ao Benfica.

"Razão tinha o presidente do Benfica quando disse uma vez que para ganhar competições não precisava de ter uma boa equipa, mas sim as pessoas certas nos lugares certos. E é neste estado lamentável que está hoje o futebol português", frisou Nuno Saraiva.