O Sporting parece estar disposto a chegar até às últimas consequências para conseguir contratar Fotis Ioannidis, avançado pretendido por Rúben Amorim para reforçar o plantel dos campeões nacionais.
Os leões têm tentado de tudo para conseguir convencer o Panathinaikos a libertar o jogador, isto apesar da evidente relutância do clube grego em ver sair uma das suas principais figuras.
Sporting e o jogador há muito que têm um acordo alinhavado, faltando apenas chegar a acordo com os atenienses que, ao longo deste defeso, rejeitaram todas e quaisquer propostas, não só dos leões, como também de clubes como o Ipswich, ou a Lazio.
Todavia, a recente proposta do Leicester que, segundo a imprensa desportiva britânica, se cifra nos 27 milhões de euros, deverão levar os verdes e brancos a abrirem ainda mais os cordões à bolsa e, provavelmente, bater o recorde de transferências.
Até hoje esse recorde está situado nos 20 milhões de euros pagos ao Coventry por Viktor Gyokeres, valor esse que entretanto já chegou aos 23, já que o Sporting garantiu mais 5% do passe do avançado sueco, a troco de 3 milhões de euros.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, nem a concorrência de peso nem o aproximar do fecho de mercado parecem preocupar os responsáveis leoninos. Para além da vontade do jogador, o Sporting contará ainda com uma eventual eliminação do Panathinaikos da Liga Europa, e consequente descida à Liga Conferência, algo que, a acontecer, poderá facilitar um possível negócio.
Assim sendo, e segundo o diário desportivo 'O Jogo', os leões só deverão realizar nova investida pelo jogador após quinta-feira, dia em que o 'Pana' joga a segunda-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa contra o Ajax.
Comentários