"Eu vou ficar", disse o jogador à Benfica TV, durante a festa do título nacional.

Nuno Gomes, capitão do Benfica, afirmou que a vitória na Liga, selada hoje na última jornada, "é merecida e justa, e é um sinal de que o clube está no bom caminho".

O internacional português afirmou que "este ano o plantel era melhor", acrescentando: "Por isso joguei pouco, mas estou contente com o que fiz".

O defesa Luisão referiu que o jogo de hoje, que terminou com a vitória por 2-1 sobre o Rio Ave, "foi o mais difícil, porque a equipa entrou muito nervosa e a demonstrar alguma ansiedade".

No relvado da Luz, nas primeiras celebrações do título o médio Ruben Amorim, admitiu que hoje concretizou "um sonho de menino".

O guarda-redes Quim, que já tinha sido campeão com o Benfica em 2004/2005, não quis falar sobre o seu futuro, nem sobre o contrato que termina no final da época, afirmando apenas: "O que interessa é que sou campeão".

Fábio Coentrão referiu que "é sensacional ser campeão", acrescentando que com o seu trabalho esta época no Benfica merece "ir à selecção".

O Benfica conquistou hoje o seu 32.º título de campeão nacional de futebol, pondo fim a quatro anos de hegemonia do FC Porto.