O reforço brasileiro do Manchester City Fernando Reges (ex-FC Porto) afirmou hoje estar a cumprir “um sonho”, depois de “muita ansiedade” até à contratação, revelando expetativas quanto à revalidação do título e de jogar com Yaya Touré.
“É um sonho estar aqui. Pelo clube em si, pela liga inglesa, que é uma das melhores do Mundo”, disse o médio transferido no atual defeso para o campeão inglês, por 15 milhões de euros, na página oficial dos “citizens” na internet.
Fernando, que esteve seis épocas veiculado ao FC Porto, onde conquistou quatro campeonatos e uma Liga Europa, revelou que passou por “muitas dificuldades” para que a transferência se concretizasse, não especificando de que tipo, mas concluindo que “tudo correu bem”.
“O meu empresário ajudou-me muito e sempre esteve do meu lado”, disse o médio defensivo, que agora só tem um pensamento: “Fazer parte do grupo de grandes jogadores do City”.
Fernando recordou as duas derrotas sofridas ainda com a camisola dos “dragões”, nomeadamente a goleada por 4-0, em Manchester, em 2012, para a Liga Europa: “Foram jogos muito difíceis e, infelizmente, saímos derrotados. Agora estou deste lado e vou ganhar muitos jogos com o City”.
O médio brasileiro disse, na entrevista difundida pela página oficial do clube, ter sido “poucas vezes” abordado pela federação brasileira, ao contrário do que aconteceu com a portuguesa, por cuja seleção esteve para alinhar, só não acontecendo por impedimento da FIFA, em virtude das suas internacionalizações sub-20 na “canarinha”.
Quanto à adaptação à nova realidade, disse não esperar grandes dificuldades, pois “o futebol inglês e o português têm algumas semelhanças: rapidez e força física, sobretudo”.
Sendo que as suas maiores expetativas são “a honra de jogar ao lado de Yaya Touré” e “ganhar títulos pelo City”, para isso, conta com “a experiência adquirida no FC Porto, nomeadamente na Liga dos Campeões”.
“Deixei um legado muito bom no Porto e espero conseguir o mesmo em Manchester”, concluiu Fernando, em jeito de mensagem aos adeptos do City.
Comentários