A PSP apresentou hoje a operação de segurança para o dérbi de domingo entre Benfica e Sporting, num jogo de "risco elevado" em que serão introduzidas algumas alterações ao dispositivo habitual.
O subintendente Pedro Valente Pinho sublinhou que este duelo será já um primeiro teste para a organização da final da Liga dos Campeões, em maio, no Estádio da Luz. "Há essa nuance. Queremos que a final da Champions seja um sucesso e para isso temos de fazer o trabalho de casa", adiantou o responsável da PSP, destacando a maior alteração: "Em termos de perímetros, estes serão mais largos para que mais gente aceda".
No entanto, o trabalho das forças de segurança não está a ser pensado na opinião que a UEFA possa ter. "O que queremos mostrar é que é seguro vir ao estádio. Neste momento não me preocupa a UEFA. A UEFA tem confiança em Portugal e o que queremos fazer é um trabalho mais dedicado", salientou.
Pedro Valente Pinho enalteceu ainda a melhoria da postura dos adeptos nos dérbis mais recentes. "Temos notado uma evolução no comportamento e os índices de violência tendem a diminuir", frisou, sem deixar de fazer alguns apelos para este domingo: "Pedimos que os adeptos venham cedo, espera-se um dia de chuva e isso pode aumentar ainda mais os tempos de espera. E que venham para se divertir".
As portas do Estádio da Luz abrem ao público às 16h00, enquanto o jogo está agendado para as 18h00.
Comentários